A STT (Superintência de Trânsito e Transporte Público) enviou nota corrigindo informação distorcida divulgada em uma emissora de rádio local e reproduzida nas redes sociais, sobre licitação para a aquisição de equipamentos e serviços para requalificar o trânsito e o tráfego em Camaçari.
Segundo a STT, a licitação, vencida pela empresa Trafit Indústria e Comércio Ltda, estabelece teto de no máximo R$ 26,4 milhões para serem gastos, até o final do governo, com a compra de novos conjuntos semafóricos, substituição dos equipamentos deficientes, projeto de segurança nas escolas, facilitadores de mobilidade urbana entre outros serviços.
Na realidade, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público, inicialmente, só vai aplicar cerca de R$ 2 milhões na substituição de 20 conjuntos semafóricos, constituídos por sinaleiras para veículos, para pedestres e repetidores que marcam o tempo, além de acessórios como estabilizadores, led, wifi, adaptadores para pessoas deficientes entre outros.
Hoje, em todo o Município, existem aproximadamente 400 equipamentos semafóricos. O edital da licitação foi publicado em dezembro do ano passado e a sessão pública ocorreu em 13 de janeiro.
Fonte: Ascom / PMC