A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari implanta, a partir desta quinta-feira (16/2), um novo canal de comunicação com a população, que agora poderá acessar os principais serviços do órgão através do código QR (QR Code), já disponível na biografia (bio) e no feed do Instagram da autarquia (@sttcamacari), que pode ser acessado aqui.
O novo espaço interativo é lançado com o objetivo de facilitar o acesso de motoristas, pedestres, usuários do transporte e público em geral, às informações a respeito dos serviços referentes aos setores de Ouvidoria, Protocolo, Base da Orla e Central de Ocorrências. Antes, as informações eram disponibilizadas apenas por telefone, presencialmente, ou através da Declaração Eletrônica de Acidente de Trânsito sem Vítimas (e-DAT).
Ao posicionar a câmera do aparelho celular ao QR Code da STT, o usuário é imediatamente direcionado para o site do órgão, onde encontrará informações gerais sobre principais serviços; lista de documentos para defesa de notificação, de autuação e identificação de condutor infrator; orientações sobre procedimentos em caso de ocorrência de acidentes com vítimas; guias sobre documentação necessária para viabilidade de trânsito no caso de eventos, ou empreendimentos; e projetos voltados para a educação no trânsito, desenvolvidos pelo autarquia ao longo do ano.
Para a parcela da população que ainda não tem familiaridade com a tecnologia, ou mesmo, não consegue acessar a internet via celular, em caso de registros de ocorrências de acidentes, a orientação é se dirigir à sede da STT, localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alfa, bairro Jardim Limoeiro, s/nº, BA-512, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 16h30.
Ainda, segundo informações da STT, a partir da próxima quinta-feira (23/2), cartazes serão fixados em pontos estratégicos, inclusive no interior dos ônibus que trafegam na cidade, com informações referentes e o código QR impresso.
O atendimento também acontece por telefone, de acordo com os setores correspondentes: (71) 3622-7798, da Central de Ocorrência 24 horas; (71) 3622-8665 ou o tridígito 118, da Ouvidoria; (71) 3454-1880, do Protocolo; e, por fim, (71) 3622-8211, da Base da Orla. Nos três últimos, o atendimento ocorre em horário regular de expediente.