STT monta esquema especial para Lavagem de Monte Gordo

Os moradores de Monte Gordo homenageiam o padroeiro São Francisco de Assis a partir desta sexta-feira (23/01), com a tradicional lavagem. O cortejo sai às 10h da praia de Guarajuba, em direção à Igreja de São Francisco de Assis, no centro da localidade.

Para garantir a fluidez e a segurança das pessoas que participam do evento, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) estará com equipe de prontidão na região, durante os três dias de festividade, com motos, viaturas e agentes de trânsito e transporte, controlando o fluxo de veículos na festa.

No dia 23, a partir das 10h, a Praça das Alamedas e a Rua Senhor do Bonfim terão o trânsito interrompido progressivamente de acordo com o trajeto do cortejo. Nos dias 23, 24 e 25, a partir das 15h, no trânsito pela Rua Senhor do Bonfim, no trecho que vai do antigo Maria Pimenta até o Centro Comercial de Monte Gordo, haverá interdição progressiva também de acordo com o trajeto do cortejo.

Vale lembrar que no Centro Comercial de Monte Gordo, os horários e dias do evento são exclusivos: 23/01 das 18h às 03h30, dia 24 das 09h às 4h, dia 25 das 18h às 02h30 e dia 26 das 20h às 00h30.

Conforme informações da Cooperunião, os horários dos roteiros de ônibus serão mantidos, com saída a cada 20 minutos, a partir das 5h20 até às 22h15.
Para esta ação, a STT estará com um efetivo de 25 agentes divididos entre nos três dias do evento, além das viaturas de quatro e duas rodas, para prover a segurança tanto dos usuários da via quanto dos participantes do evento.

CONFIRA O ROTEIRO DO CORTEJO

Saída da Praça das Alamedas, ao lado do Posto Policial de Guarajuba, ingressando na BA 535 (Estrada do Coco). O cortejo segue pela direita da via até o retorno para Monte Gordo. Na entrada de Monte Gordo, na Rua Senhor do Bonfim, seguindo até o Centro Comercial.

Fonte: Ascom / STT