STT recebe comissão para discutir tarifas do transporte público nesta sexta (04)

- Publicidade -
Cometa

Para garantir os serviços básicos ao cidadão, no que diz respeito ao transporte público, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), recebeu uma comissão formada por representantes de cooperativas de transporte que atuam no município. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (4/2), na sede do órgão, localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro.

Durante a reunião, os cooperativados assumiram o compromisso de dar continuidade à prestação dos serviços com valores regulamentados por meio do Decreto Municipal nº 7065/2019. De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, o órgão promoveu mais um diálogo na perspectiva de eliminar as condições de atrito.

Nessa reunião de hoje tivemos um avanço importante, e no próximo encontro, agendado para acontecer na segunda-feira (7/2), os cooperativados devem apresentar os motivos que justifiquem o aumento das tarifas, e que deve ser avaliado pelo corpo técnico da STT, de modo que a qualidade do serviço seja melhorada. Dentre os assuntos tratados aqui, destacamos que a população é vítima da situação em que vivemos com o aumento de tarifas, de combustível, e com isso houve um entendimento e o comprometimento por parte das cooperativas de voltar às atividades com preços que o decreto de 2019 estabelece”, explicou o coronel.

Castro ainda acrescentou que o aumento das tarifas foi uma ação precipitada por parte das cooperativas, sem a autorização da gestão, o que ocasionou um conflito. Como resultado desta ação indevida, a autarquia atuou com a fiscalização dos cooperativados que estavam com os preços excedidos da passagem, resultando na apreensão de dois veículos, que foram levados ao pátio do órgão.

Foto: Jean Victor

Para tanto, Cleidson Borges, presidente da Cooperativa União de Transporte (Cooperunião), considerou a reunião importante e avaliou o encontro. “Foi uma reunião muito positiva, apresentamos o nosso pleito e fomos ouvidos pelo coronel que pediu que voltássemos aos trabalhos. Então agora vamos conversar com os demais colaboradores e na segunda vamos sentar mais uma vez para discutir sobre as tarifas”, pontuou o presidente.

Participaram do encontro representantes do Poder Legislativo; da Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac); do Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (SINDROD); além do corpo jurídico das entidades citadas.

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ex-diretora penal presa por facilitar fuga é encontrada em estado grave

Ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres,...

Campanha é organizada para apoiar dono de estofaria após incêndio

No último domingo (19), um incêndio devastou a estofaria...