sexta-feira, 01 maio 2026

TCM aponta irregularidade e determina que Câmara de Camaçari suspenda pagamento de gratificação

- Publicidade -
Banner Boulevard

Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) determinou a suspensão imediata dos pagamentos da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) aos servidores da Câmara Municipal de Camaçari.

A decisão proferida de forma monocrática pelo conselheiro Plínio Carneiro Filho, atende a uma denúncia contra o presidente da Casa, Niltinho Maturino (PRD), acusado de autorizar pagamentos irregulares que somaram quase R$ 1,4 milhão entre janeiro e março de 2025.

Também foi determinado que a Casa se abstenha de novas concessões da CET sem comprovação de lei autorizativa e cumprimento das hipóteses legais.

A decisão estabelece um prazo de 20 dias contados a partir da data de publicação da decisão – na última sexta-feira (11) – para que Niltinho preste os esclarecimentos necessários à Corte.

 

Fonte: Bnews

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Projeto da Braskem que capacita mulheres abre inscrições para vagas gratuitas em Camaçari

As inscrições para a quarta edição do projeto Empreendedoras...

A Feira de Camaçari terá horário especial no feriado de 1º de maio

A Feira de Camaçari funcionará  em horário especial nesta...

Boulevard Camaçari tem funcionamento especial no feriado de 1º de maio

Empreendimento manterá opções de lazer e alimentação abertas no...