O técnico de enfermagem, Wesley da Silva Ferreira foi preso, na terça-feira, 29, por suspeita de abusar de pacientes inconscientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu Wesley após seu namorado denunciar que encontrou registros dos abusos em um aparelho celular.
Segundo a Polícia, os vídeos mostram abusos contra homens em duas unidades de saúde. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas a partir das gravações.
Durante as buscas na residência do suspeito, os agentes apreenderam medicamentos como fentanil, quetamina e morfina, que teriam sido desviados dos locais onde o homem trabalhava.
Wesley foi autuado em flagrante por furto dos remédios, e seu celular passará por perícia para identificar outros possíveis registros de abusos.
As investigações revelaram ainda que o técnico de enfermagem é portador do vírus HIV e tinha ciência de seu diagnóstico desde 2019, o que acrescenta à acusação o crime de perigo de contágio de moléstia grave. Wesley foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A TARDE