segunda-feira, 24 ago 2026

Termina hoje prazo para pagamento do FGTS para domésticos

- Publicidade -

Termina nesta segunda-feira (7) o prazo para o empregador fazer o pagamento do Simples Doméstico referente à folha de novembro de 2015 dos empregados domésticos, que inclui também a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

economia-trabalho-desemprego-carteira-20130527-70-size-598-550x300

Até a última sexta-feira (4) mais de 950 mil empregadores domésticos haviam emitido o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) para pagamento do Simples Doméstico, o que corresponde a aproximadamente 76% do total das guias emitidas para a folha de pagamento de outubro de 2015.

O eSocial é uma ferramenta do governo federal que unifica o envio de informações e o pagamento de tributos e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo empregador aos seus empregados domésticos.

De acordo com a lei, os patrões terão que recolher de 8% a 11% de contribuição previdenciária, de responsabilidade do empregado dependendo do salário, 8% de contribuição patronal previdenciária para a seguridade social, a cargo do empregador, 0,8% de contribuição social para financiamento do seguro contra acidentes do trabalho, 8% de recolhimento para o FGTS e 3,2% para o fundo de demissão por justa causa.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Parque Verde I ganhará novo mercado, praça e campo de futebol

A Prefeitura de Camaçari assinou, neste domingo (23), a...

IFBA Camaçari abre inscrições para Ingresso 2027 com 240 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Camaçari está com...

ACEC Camaçari realiza o Café com negócios nesta terça-feira (25), Buffet Lilás, em Camaçari

A Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) realiza,...