Traficantes são presos no Parque Verde II; um deles com mais de 3kg de maconha

As polícias militar e civil de Camaçari têm realizado ações contra o tráfico de drogas na região. Nesta quarta-feira (4), agentes da PM prenderam dois traficantes no bairro do Parque Verde II.

A primeira prisão ocorreu pela manhã, na Rua da Mangueira, após uma ronda policial. Segundo informações da polícia, quatro bandidos estavam em um matagal em frente a uma casa em construção. Ao perceber a chegada da polícia, três deles fugiram, mas os agentes conseguiram capturar Ubiray Junio Nascimento Santos. Com ele, foram apreendidas 100 pedras de crack, três tesouras e sacos plásticos para embalar droga. Ubiray, que tem 20 anos, é estudante e não concluiu ainda o Ensino Fundamental. “Se o governo investisse em educação, conseguiríamos reduzir a criminalidade. Com 20 anos, ele nem concluiu ainda o 1º grau. Essa criminalidade é fruto da falta de estudo dos nossos jovens”, disse o chefe do Serviço de Investigações, Elielton Caldas.

Ubiray Junio Nascimento Santos
Ubiray Junio Nascimento Santos. Foto: Everaldo Lins

Seguindo as ações contra o tráfico de drogas em Camaçari, no mesmo dia, pela tarde, a polícia militar efetuou a prisão de outro traficante. Jorge Rodrigues Matoso foi detido no mesmo bairro, mais precisamente na Rua São Luís, nº 20. Após uma denúncia anônima, os agentes chegaram à residência onde estava o acusado em companhia da namorada, uma menor de 17 anos, de iniciais P.M.S.

10961728_641648309295289_988119657_n
Jorge Rodrigues Matoso
10955966_641648289295291_446163327_n
Com Jorge, a polícia apreendeu mais de 3kg de maconha

Na residência, a polícia apreendeu mais de 3kg de maconha, 10g de cocaína, 61 pedras pequenas de crack, outra com 100g e uma com 40g, além de quatro aparelhos de celular, uma balança de precisão, pouco mais de R$ 600, uma máquina digital, dois capacetes de moto, relógio, tesoura, dois batidões, duas pulseiras, dois anéis, comprovantes de depósito, embalagens para droga, lâminas de barbear, uma motocicleta e três bicicletas. A polícia realizou buscas também em um imóvel localizado próximo à residência de Jorge, que era utilizado para guardar drogas e armas. Os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos que se encontravam dentro da residência. Três elementos conseguiram fugir, um deles de prenome Welligton. No imóvel, a polícia apreendeu seis cartuchos intactos calibre 38, R$ 1.589,00, além de vários documentos.

As incursões policiais fazem parte do combate ao tráfico de drogas nos dias que antecedem o carnaval, período em que os traficantes atuam de forma mais intensa para abastecer os usuários na folia.

Redação Nossa Metrópole