Transporte Universitário volta a funcionar normalmente nesta segunda-feira

Depois de conversas que manteve na manhã de domingo (15/11) com o secretário de Serviços Públicos, José Elísio de Oliveira Sobrinho, Zé de Elísio, e com os empresários, o prefeito Ademar Delgado garantiu que todos os ônibus do transporte universitário em Camaçari vão circular normalmente na segunda-feira (16/11).

151115060825515059

O prefeito exigiu dos empresários a imediata retomada do serviço, suspenso surpreendentemente na sexta-feira (13/11), por causa de disputas entre patrões e empregados. O presidente do Sindrod (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Coletivo Urbano de Camaçari e Região), Daniel Ferreira, disse que “as empresas insistem em descumprir a Convenção Coletiva de Trabalho”.

Segundo o Sindrod, as empresas não pagam o piso salarial, de R$ 1.919,75, desrespeitam as 40 horas semanais, se recusam a conceder o ticket-refeição, no valor unitário de R$ 15,40, além de não assumirem o plano de saúde.

Em caráter de emergência, Ademar Delgado se reúne com os empresários e dirigentes do Sindicato, na segunda-feira (16/11), às 8h, no gabinete do prefeito.

Fonte: Ascom / PMC