O ex-prefeito de Camaçari José Tude (PTN) afirmou, durante entrevista a uma TV local, que será candidato a prefeito do município na próxima eleição. Tude, que governou Camaçari por três mandatos, disse que não pretende ser vice de nenhum outro candidato.

Uma pesquisa da DataQualy divulgada recentemente mostrou empate técnico entre Tude, o deputado federal Caetano (PT) e vereador Elinaldo (DEM). Realizada entre os dias 23 e 26 de maio com 611 entrevistados e margem de erro de 4% para mais ou menos, o levantamento espontâneo (quando o entrevistador não apresenta o nome dos candidatos) indica que, se a eleição fosse hoje, Elinaldo teria 7,2%, Caetano, 5,4%, e Tude, 3,6%. O atual prefeito, Ademar Delgado (PT), apareceu com 3,1%, ao passo que “Não sabe em quem votar” soma 70,2%, Outros 1,1% e Branco e Nulo 9,5%.
Na entrevista, Tude afirmou que pretende unir as oposições, mas não aceita vaidades e que também quer o apoio das pessoas que estão no poder para ajudar a salvar o município. Tude fez um balanço de tudo que realizou e o que pretende realizar caso vença as eleições. O ex-prefeito chegou a afirmar que quem ganha eleição é o político e não o partido.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole – Com informações do Conexão Cidade



