UNEB vai abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos à distância

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD), vai abrir inscrições no período de 22 de dezembro de 2014 à 30 de janeiro 2015 para os cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades Telecentros.BR. A iniciativa é fruto de um convênio (Convênio SICONV no 778057/2012), entre a UNEB e o Ministério das Comunicações.

Serão ofertados sete cursos, nível médio-técnico, na modalidade à distância: Programador de Sistemas, Operador de Computador, Gestão em Tecnologia da Informação, Técnico em Design de Web, Gestão da Comunicação e Responsabilidade Social, Comunicação Social e Cidadania Digital e Comunicação e Linguagens Midiáticas.

As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.campusvirtual.uneb.br. O objetivo do curso é capacitar cidadãos brasileiros nas áreas de informática e comunicação. Serão disponibilizadas 4.200 vagas por todo o país, sendo 600 pra cada curso. Cada candidato terá direito a se inscrever em apenas um curso.

A iniciativa é voltada para todo e qualquer cidadão brasileiro que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. Todos os cursos têm duas certificações, uma parcial e outra integral. O curso pode ser realizado de qualquer local que tenha acesso à internet.

O resultado final será publicado no site da UNEB e no endereço eletrônico www.campusvirtual.uneb.br e do Ministério das Comunicações a partir do dia 15/02/2015. Os cursos serão realizados no período de 02 de março à 29 de maio de 2015.

Fonte: Tribuna da Bahia