domingo, 31 maio 2026

Unidade de Saúde da Família do Phoc será inaugurada sexta-feira

- Publicidade -

A população de Camaçari vai ganhar mais uma Unidade de Saúde nesta sexta-feira (17/07), quando a Prefeitura inaugura a USF do Phoc. A cerimônia acontece às 16h. A nova unidade tem capacidade para atender cerca de 10 mil pessoas, moradores dos bairros Phocs I e II.

Para atender a população foram destacadas três equipes, compostas por médico, odontólogo, assistente de saúde bucal, enfermeiro, técnico de enfermagem, além da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), composta por nutricionista, fisioterapeuta, sanitarista e educador físico. A nova unidade de saúde conta também com recepcionista, atendente de farmácia, vigilante e auxiliar de serviços gerais.

USF_Phoc I_Foto_Adenilson Nunes

A estrutura engloba seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia básica e salas de curativo, vacinas, procedimentos e de acolhimento.

Inserida no complexo do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Phoc I, a unidade fica localizada na avenida Luiz Gonzaga. A unidade está vinculada à Sesau (Secretaria da Saúde).

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Idosa de 108 anos renova carteira de motorista e poderá dirigir legalmente até os 115

Aos 108 anos, Susan Young Browne voltou a chamar atenção nos...

CIAT disponibiliza novas vagas de emprego e estágio para esta sexta

Atuando como ponte entre empresas e trabalhadores, o Centro...

Estudantes de Camaçari apresentam projeto sobre preservação do Rio Joanes

Os estudantes da Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, em Camaçari, na...