Vacinação Antirrábica será sábado em Parafuso

- Publicidade -
Stand

Para vacinar cães e gatos de Parafuso, a Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza no sábado (13/09) mutirão da Campanha Nacional de Vacinação Preventiva Contra Raiva Canina e Felina, que termina na segunda-feira (15/09). A expectativa é de que a ação aconteça das 8h às 14h por toda localidade.

Com o objetivo de visitar todas as casas que possuam animais, será montado um esquema especial em Parafuso com 50 profissionais, dentre eles dois veterinários e 45 agentes de combate a endemias que atuam como vacinadores.

Devem ser imunizados animais a partir de três meses de idade que não tenham recebido nenhum tipo de vacina e os que têm mais de seis meses e já tenham sido vacinados contra outras doenças. A dose garante a proteção contra a raiva por 12 meses.

Desde o dia 11 de agosto, início da campanha, quase 10 mil cães e gatos foram vacinados no Município. A equipe do CZZ realiza a vacinação casa a casa, de segunda a quinta-feira. Foram contemplados os bairros Gleba H, Parque Verde I e II, Massaranduba, Camaçari de Dentro, Lama Preta, Burissatuba e Parque das Palmeiras, além de Jauá, Vila de Abrantes, Parque Real Serra Verde, Machadinho, Areias e Barra do Jacuípe. Esta semana a equipe está no bairro Jardim Limoeiro.

Em Camaçari, a dose da vacina antirrábica é realizada durante todo o ano e a ação é intensificada durante a campanha. Além das visitas domiciliares, realizadas de segunda a quinta-feira, a imunização acontece às sextas-feiras nos plantões de vacinação nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família) do Município, no horário de funcionamento das unidades.

 

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias