Vereadores cobram mais infraestrutura e criação da Guarda Municipal

A 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta terça-feira (04/11), foi marcada por pedidos na área de infraestrutura. Dos 29 itens em pauta, seis indicações pediram melhorias na iluminação pública.

Duas delas solicitam ao Poder Executivo a substituição das lâmpadas de vapor de sódio (de 70 watts) para lâmpadas de mercúrio (de 125 watts). Ou seja, substituir as tradicionais lâmpadas amarelas pelas lâmpadas de luz branca e mais econômicas. Os pedidos foram de autoria do vereador Jackson (SSD) para o bairro do Gravatá, e do vereador Gilvan Souza (PT) para a localidade de Mutirão de Catu. Cinco requerimentos e seis indicações trataram ainda de pavimentação asfáltica e revitalização de praça, por exemplo.

A criação da Guarda Municipal também voltou ao debate, através de indicação reapresentada pelo vereador Júnior Borges (DEM). Na sua defesa, o parlamentar pediu para que seja parte integrante do Plano Municipal de Segurança Pública. “A Guarda Municipal irá ajudar tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, trazendo mais segurança a nossa população”, concluiu.

Fonte: Ascom / Câmara