Cinco residências de alto padrão foram flagradas com “gato” de água no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, durante uma ação realizada pela Embasa nesta quarta-feira (29), com o acompanhamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica.
As ligações irregulares foram retiradas e os responsáveis pelos imóveis serão chamados a prestar esclarecimentos na 23ª Delegacia Territorial, em Lauro de Freitas.
O desperdício na utilização da água chamou a atenção da equipe da Embasa durante uma ação de fiscalização anterior realizada pela empresa, quando foi verificado que, mesmo com a ligação cortada por falta de pagamento, os imóveis continuavam sendo abastecidos por ligação clandestina. Ontem as irregularidades foram confirmadas em imóveis da Travessa Praia de Paquetá e nas ruas Praia da Penha, Praia de Suape e Praia de Igarassu, onde foram encontrados dois dos cinco “gatos”. Ao todo, os imóveis acumulam um débito de R$ 72.304,83.
“Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que ressarcir a Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além de pagar multa”, informou Bianca de Oliveira, gerente comercial da empresa.