O mês de março em Camaçari já pode ser considerado como um dos mais violentos dos últimos anos. Durante todo este período, o município registrou 21 homicídios. Todas as vítimas eram do sexo masculino, na maioria jovens. Os dados estão disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).
O último caso foi registrado na noite desta terça-feira (31), quando um homem de 30 anos, de identidade ainda ignorada, foi executado em via pública, na Avenida Eixo Urbano Central, bairro da Gleba B. Segundo informações, a vítima morava em Salvador e traficava drogas no Centro Comercial de Camaçari.
Autoridades policiais ressaltam que cerca de 100% dos casos tiveram alguma relação com o tráfico de drogas. “Nenhum dos homicídios registrados durante março foi motivado por assalto ou crime passional”, disse o novo comandante do 12º BPM de Camaçari, Henrique Melo, em entrevista concedida à nossa reportagem.
O comandante informa ainda que a polícia militar, em conjunto com a civil, está realizando ações no combate a este crime, a exemplo de blitze em vários pontos de Camaçari.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole