Vistoria de taxímetro segue até dia 10

A vistoria anual dos taxímetros dos veículos cadastrados na modalidade de permissão pública de serviço de transporte público, categoria táxi comum meio-fio, segue até o dia 10 de dezembro.

Iniciada na última quinta-feira (04), no pátio da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), a aferição dos equipamentos é realizada por técnicos de Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Até o momento, 45 dos 189 táxis cadastrados junto a STT tiveram os taxímetros inspecionados. Para realizar a vistoria dos taxímetros, os taxistas devem apresentar o documento de licenciamento atualizado do veículo e o certificado da última aferição, além de pagar a taxa de verificação anual do Ibametro, no valor de R$ 37,50.

Deve-se ainda apresentar o selo de gás natural veicular devidamente preenchido, para os que se utilizam deste tipo de combustível.

De acordo com o coordenador da área de taxímetro do Ibametro, Roberto Pacheco, a inspeção avalia se o taxímetro está quebrado ou adulterado. Roberto alerta que o não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data estabelecida, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.

A vistoria acontece de acordo com um cronograma e o número final da placa do veículo.

Tabela vistoria

Data de apresentação: 04/12 Final de placa: 1 e 2
Data de apresentação: 05/12 Final de placa: 3 e 4
Data de apresentação: 08/12 Final de placa: 5 e 6
Data de apresentação: 09/12 Final de placa: 7 e 8
Data de apresentação: 10/12 Final de placa: 9 e 0

Fonte: Ascom / STT