Governo do Estado
segunda-feira, 9 setembro, 2024

Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a indenização

- Publicidade -
Governo do Estado

Desde que apresente provas, as vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a receber indenização pelos prejuízos causados. De acordo com o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas que fornecem serviços públicos são responsáveis pela segurança dos usuários.

O código diz que “os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.”

RTEmagicC_onibus_04_txdam66912_d7c6ba.jpg

Da maneira que o serviço de transporte é pago por meio da tarifa de transporte urbano, o passageiro, que tem a posição de consumidor, tem o direito à segurança e ao serviço de forma correta. A partir daí, as vítimas podem entrar na Justiça, por meio do juizado especial de pequenas causas para ter o seu direito. Uma das maneiras de prova o assalto é com as imagens registradas por câmeras de segurança dos coletivos.

Confira seus direitos no Código de Defesa do Consumidor, através do endereço: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

Fonte: Ibahia

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Preta Gil revela que amputou o reto em tratamento do câncer

Preta Gil revelou em entrevista ao "Fantástico", que vai...

Inmet emite alerta de vendaval para mais de 100 cidades baianas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta...

Mulher é morta após tentar defender filho de ataque em Camaçari

Uma mulher identificada como Maria José de Jesus, moradora...