Até a manhã da segunda-feira (15/5) havia nas unidades de urgência e emergência de Camaçari 43 pacientes internados aguardando pela Regulação Estadual para serem transferidos para um hospital de referência. Somente na UPA Pediátrica há 14 pacientes internados. Destes, nove aguardam a Regulação Estadual. Há crianças internadas há 12 dias à espera da transferência. A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que tantas crianças internadas, aguardando pela transferência, têm impactado no atendimento e na capacidade de novas internações.
O quadro também é crítico na UPA da Gleba A onde há 19 pacientes internados aguardando pela Regulação Estadual. No PA de Monte Gordo, são quatro pacientes aguardando pelo Estado. Destes, há pacientes aguardando a transferência há 15 dias. No PA de Vila de Abrantes e na UPA de Arembepe, há seis pacientes no total (três em casa unidade) aguardando pela regulação.
A Sesau pede o apoio da Regulação Estadual dando celeridade nas transferências desses pacientes, em especial da UPA Pediátrica onde a capacidade de novas internações já foi ultrapassada impossibilitando a internação de novos pacientes.