segunda-feira, 25 maio 2026

Defesa Civil volta a atender a população de Camaçari pelo 199

- Publicidade -

O número 199 da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec) volta a funcionar. O órgão orienta que os chamados, que já apresentam crescimento nas ocorrências de incêndio devido ao verão, sejam feitos por meio do tridígito, pelo número corporativo (71) 99981-3641, ou o (71) 99922-3433, contato direto da coordenação.

Ivanaldo Soares, coordenador do órgão, relata que no dia 1º/2, por volta das 16h30, a Defesa Civil recebeu chamado para debelar incêndio na rotatória do Mangueiral, na sede. Mesmo com a ação rápida dos agentes do órgão, cerca de 150 m2 foram afetados pelas chamas. “Infelizmente a maioria dos incêndios é provocada – ainda que de modo involuntário. Mesmo hoje, as pessoas mantêm o hábito de dispensar o lixo e depois tocar fogo. E numa operação como essa, as pessoas precisam prestar muita atenção, a fim de evitar transtornos ainda maiores”, alertou.

Segundo a Compdec, os incêndios têm uma característica nesse tempo de alta estação. Devido à vegetação já seca, em função da incidência regular e perene dos raios solares, qualquer coisa como uma fagulha, baga de cigarro, ou o reflexo do sol numa folha de alumínio, pode desencadear facilmente situações de grande risco à população.

Com o 199 ativo, a Defesa Civil volta a centralizar os chamados recebidos no número, conferindo ainda mais celeridade e eficiência à intervenção técnica dos agentes.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Taxa do medo: comerciantes denunciam cobrança ilegal de até R$ 400 por semana

Nem aluguel, nem imposto: o valor exigido pelo tráfico...

Fiscalização encontra problemas sanitários em canteiro da BYD em Camaçari

Banheiros químicos em condições precárias, alimentação transportada sem refrigeração,...

Antes de morrer, Gabriel Ganley já havia relato mal-estar e ‘confusão mental’ após uso de insulina

A investigação sobre a morte do fisiculturista e influenciador digital...