segunda-feira, 25 maio 2026

TIM lança programa de contratação para profissionais a partir de 50 anos em Salvador

- Publicidade -

TIM reafirma seu compromisso com a inclusão e volta seu olhar para a população com 50 anos ou mais, que encontra dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho. O TIM 50+ oferece vagas para profissionais seniores em lojas da operadora no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná.

Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo Strazza, head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM.

O executivo destaca ainda que o programa foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações +, formado por quase cem colaboradores que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações. A TIM mantém cinco grupos de afinidade na companhia desde 2020 — os outros são de raça, gênero, LGBTI+ e pessoas com deficiência

Sobre as vagas

As oportunidades são para consultores de vendas em lojas da TIM no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná. As inscrições vão até 15 de fevereiro no site https://parceriaslabora.tech/tim/ e, entre os pré-requisitos, estão ter Ensino Médio completo e familiaridade com smartphones. O programa TIM 50+ oferecerá cursos de qualificação para todas as pessoas inscritas, treinamento sobre diversidade e inclusão geracional paras as equipes que receberão os talentos e acompanhamento específico por três meses junto às pessoas contratadas com foco na adaptação e inclusão ao ambiente e atividades.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Taxa do medo: comerciantes denunciam cobrança ilegal de até R$ 400 por semana

Nem aluguel, nem imposto: o valor exigido pelo tráfico...

Fiscalização encontra problemas sanitários em canteiro da BYD em Camaçari

Banheiros químicos em condições precárias, alimentação transportada sem refrigeração,...

Antes de morrer, Gabriel Ganley já havia relato mal-estar e ‘confusão mental’ após uso de insulina

A investigação sobre a morte do fisiculturista e influenciador digital...