Após diversos relatos, feitos por meio da ouvidoria e do WhatsApp da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari, o órgão adotou medidas para atender as necessidades dos universitários que pegam o transporte na Avenida Jorge Amado, e que sofrem com as ações climáticas durante a espera dos ônibus direcionados aos estudantes.
Após os toldos, anteriormente instalados pela Prefeitura de Camaçari, terem sido alvo de furto, o que a autarquia lamenta profundamente, a STT trabalha para disponibilizar uma estrutura coberta fixa no local. O órgão ressalta que está empenhado em realizar as instalações o mais breve possível, principalmente em junho, quando há maior incidência de chuva.
“Nosso objetivo é garantir o bem-estar e a segurança dos estudantes universitários do nosso município. Estamos empenhados em oferecer um ambiente confortável e protegido, especialmente durante o período de chuvas, característico deste mês junino. Essa ação reforça nosso compromisso em atender às demandas da comunidade estudantil e melhorar constantemente a qualidade dos serviços”, afirmou Helder Almeida, diretor superintendente.
Além da instalação da estrutura, a STT contará com o apoio do Centro de Operações de Camaçari (COCAM), que disponibilizará câmeras de segurança 360 graus, durante 24 horas, para garantir a integridade e a tranquilidade dos estudantes durante a espera, além de evitar futuras ocorrências de furtos na região.


