quarta-feira, 20 maio 2026

Segunda etapa da campanha de vacinação contra HPV segue até sábado

- Publicidade -

A 2ª dose da vacina contra o HPV (Papilomavirus Humano) segue disponível nas unidades de saúde de Camaçari até sábado (31/10). A vacinação é voltada para meninas com idades entre nove e 11 anos que receberam a primeira dose da imunização, uma vez que a vacina é de extrema importância por prevenir doenças, a exemplo de câncer de colo do útero e verrugas na região genital.

download

Os pais devem comparecer em qualquer unidade de saúde munidos de carteira de identidade e do cartão de vacinação das filhas. É importante observar que o reforço deve ser tomado seis meses após a 1ª dose e a ultima vacina aplicada cinco anos após a 1ª dose.

Por conta do ponto facultativo municipal em alusão ao dia do servidor público, transferido para sexta-feira (30/10), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) não terão expediente. No sábado (31/10), último dia que a 2ª dose estará disponível, as unidades funcionarão normalmente.

A meta da Sesau (Secretaria da Sesau) é imunizar sete mil meninas. O câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente e o terceiro em causa de mortes em mulheres no Brasil.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias