quarta-feira, 30 set 2026

Justiça espanhola indicia a mãe de Neymar

- Publicidade -

A Justiça Espanhola acatou o argumento do Grupo DIS e indiciou a mãe do jogador brasileiro Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos, pela conturbada transferência do craque para o Barcelona em 2013.

2236852_x720

O jornal espanhol Marca revelou que o juiz titular do Juizado de Instrução Número 5 da Audiência Nacional espanhola acatou o pedido do grupo, que detinha parte dos direitos federativos do atacante.

Na visão do Grupo DIS, que investiga o caso, Nadine é dona de 50% da empresa N&N, criada pouco antes do início das negociações para a contratação do jogador pelo clube catalão. “Consta creditada à mãe de Neymar uma participação nos fatos visto que é proprietária de 50% na sociedade N&N, constituída pouco antes dos acordos em que recebeu 10 milhões de euros”, disse juiz responsável pelo caso.

Além da mãe do jogador, o DIS processa também o Barcelona, o Santos, dirigentes dos clubes (como Sandro Rosell, Josep Maria Bartomeu, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrigues), o próprio Neymar e seu pai. E ainda pede 35 milhões de euros pela transferência. Na época da negociação, os catalães alegaram ter pagado 17,1 milhões de euros por Neymar. Porém, alguns pagamentos foram descobertos à empresa N&N. A Justiça espanhola segue investigando a transferência, que teria custado ao Barcelona quase 90 milhões de euros, pelo cambio atual, mais de R$ 320 milhões.

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Conheça os 10 candidatos ao cargo de Senador pela Bahia

A Bahia tem 10 candidatos a senador nas Eleições...

Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação

O eleitor poderá escolher até seis candidatos no 1º...

AtlasIntel/A TARDE: Jerônimo Rodrigues cresce em Salvador e ultrapassa os 40%

O governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT),...

Ronaldo Mansur recebe alta hospitalar após acidente em Salvador

O candidato ao governo da Bahia, Ronaldo Mansur (PSOL),...