“Um menino”. É pegando carona na estação mais quente do ano, que o cantor e compositor Luiz Fernando lança seu primeiro CD. O jovem de carreira promissora apresentará o álbum “Um menino” com 10 canções autorais de pura beleza, versatilidade e muito axé! Os arranjos ficaram por conta do experiente produtor musical Velho Marlon.
“Gosto muito dessa energia boa que traz o verão, a nossa baianidade, swing e axé fazem toda a diferença! Tudo isso me inspirou. Contei com ajuda de uma equipe de músicos talentosos. Estou muito feliz com o resultado do trabalho, neste disco, vou mostrar um pouco mais de mim e histórias de um menino que levo comigo”, revela.
De sorriso contagiante, Luiz Fernando, 20 anos, é daqueles jovens que já têm o futuro planejado e sabe bem o quer e aonde chegar. Neto do cantor, compositor e radialista, Tony Charles, ele reconhece o talento na veia, mas declara que é preciso estudos, dedicação, esforço e apoio de todos para conquistar o sucesso.
Nossa Metrópole – Você tem formação em radialismo, estuda jornalismo, se destacou na fotografia e agora encara a música. Qual a sua verdadeira paixão?
Luiz Fernando – Gosto do radialismo, sou apaixonado! Estudo jornalismo, e descobrir os segredos da fotografia, mas a música me encanta, me completa, eu me sinto livre e bate sempre uma energia boa.
NM – Em quem se inspira como cantor?
LF – São muitas referências. Temos grandes nomes da Axé Music como os cantores Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Luís Caldas, Tatau, entre outros.
NM – O que motivou cantar Axé Music?
LF – Eu sou baiano e não tem quem nasça na Bahia que não curta o som dos tambores. São obras mágicas que fazem o nosso corpo balançar e suar, é o som que eu mais ouço, que eu tenho mais referências, que eu realmente me identifico.
NM – Cantar ou compor, qual o mais prazeroso?
LF – Já escrevi bastante, geralmente minhas composições são românticas, tento lembrar sempre dos romances que vivem na minha imaginação, dar mais trabalho, mas quando a obra está pronta a sensação é magnífica! Cantar me contagia, me deixa elétrico, feliz, difícil discernir qual a melhor sensação, fico com as duas. (Risos)
NM – Quando sai o seu primeiro CD, “Um Menino”?
LF – O CD está previsto para fevereiro, começamos a gravar em dezembro e creio que tudo ficará pronto e a galera vai curtir já no mês da folia.
NM – Por que “Um Menino”?
LF – Um menino refere-se a minha essência, mas voltado a uma questão de criatividade, meninos costumam ter grandes ideias, né isso?
NM – Sobre o CD, qual a música carro chefe?
LF – Lançamos uma música do CD na web, e a galera gostou bastante, o nome dela é “Dueto”, música que fiz com meu irmão Etalício Mendes. Gosto de todas, mas minha aposta, além de ser minha preferida, chama-se “Me abraça”, que fiz também com o Etalício.
NM – Por fim, amuletos da sorte?
LF – Minha sorte é ter amigos fiéis, que acreditam no meu potencial e me motivam constantemente, uma família que bota fé nas minhas viagens e loucuras. Acho que sorte é isso.
NM – Expectativas?
LF – Acredito que a galera vai curtir o disco, as melodias foram criadas numa pegada bem contemporânea e com muito cuidado, o nosso produtor musical tem uma vasta experiência, tem musicas que foram criadas para cada momento, um CD de Axé, do menino da terra do polo industrial. Prazer, Luis Fernando.


