quinta-feira, 25 jun 2026

Alta de casos de Covid na Índia vai atingir prazos de vacinação no Brasil

- Publicidade -

O agravamento da pandemia de Covid-19 na Índia deve atingir diretamente o calendário da vacinação no Brasil. Com o número de casos da doença em alta, o governo indiano tende a reter a produção de vacinas para abastecer o mercado interno. A medida vai atingir exportações de vacinas com as quais o Brasil contava.

No calendário apresentado sábado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a entrega de 8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca à Fiocruz foi postergada para o terceiro trimestre deste ano. A chegada de quatro lotes entre abril e julho não vai ser cumprida: o imunizantes é produzido no Laboratório Serum, na Índia.

Em janeiro, diante da demora na chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China, a Fiocruz negociou com o Serum 2 milhões de doses. No mês seguinte, foram compradas mais 10 milhões. Dessas, 8 milhões não foram entregues.

De acordo com a AstraZeneca, essa negociação é conduzida diretamente entre a Fiocruz e o Serum. A Fiocruz informou que a negociação está a cargo da diplomacia dos dois países. As 8 milhões de doses prometidas pelo consórcio para maio são da AstraZeneca, mas fabricadas em um laboratório da Coreia do Sul.

Fonte: A Tarde

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Negociou o inegociável? Virginia Fonseca e Vini Jr. reatam namoro, diz colunista

Ao que tudo indica, Virginia Fonseca e Vinícius Júnior...

Menina de 11 anos com autismo é vítima de estupro no sul da Bahia

Uma menina de 11 anos, diagnosticada com transtorno do...

CazéTV pode ser punida por excesso de publicidade de Bets na Copa do Mundo

Apesar do sucesso de audiência durante a Copa do Mundo...