Sob sol intenso, muito calor, as praias da Costa de Camaçari lotaram novamente neste final de semana e a segunda seguiu em ritmo intenso de verão.
Mesmo que ainda com menos gente que o de costume na temporada de alta estação, a aglomeração é grande em praticamente todas as praias da Costa de Camaçari.
Desde março, está proibido permanecer na areia das praias. Mas, na prática, os banhistas não respeitam nenhuma orientação para se evitar a proliferação da Covid-19.
Moradora de Camaçari, Simone Oliveira diz que foi visitar à família em Monte Gordo. “Olha, eu vi muita gente sem máscara hoje. Eu e as pessoas que estão comigo estamos usando. Acho que nessa hora o mais importante é cada um fazer sua parte”, disse.
Muita gente na praia não usava máscara e preferiu não falar sobre regras de distanciamento. Ao serem abordados pela Nossa Metrópole, um grupo com dois homens, duas mulheres e uma criança, todos da mesma família e que conversavam tranquilamente disseram que é impossível manter às medidas na praia e que ninguém já não suporta ficar em casa.


