Ação do governo municipal impede alagamentos

Prefeitura tem realizado drenagens de canais

Camaçari não registrou casos de alagamentos por conta da forte chuva que ocorreu nos últimos dias, como aconteceu em outras cidades da Região Metropolitana. De acordo com a Defesa Civil, não foi registrado nenhum caso de relevância no Município, como enchentes e deslizamentos de terra.

A chuva não causou nenhum prejuízo para os moradores, devido as ações preventivas realizadas pela Prefeitura, como drenagem de rios e córregos, limpeza de bueiros, canais e vias.

Prefeitura tem realizado drenagens de canais
Prefeitura tem realizado drenagens de canais

As obras que integram o Projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari também contribuem para minimizar os efeitos do aumento do volume de água, sobretudo para os moradores de localidades às margens do rio.

Segundo a Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de 12 milímetros de chuva na quinta-feira (16/04), zero na sexta-feira (17/04), 18 no sábado (18/04) e um no domingo (19/04).

Apesar dos bons resultados e da diminuição da chuva, a Prefeitura está em alerta para possíveis ocorrências. A Defesa Civil trabalha em regime de plantão 24 horas. Caso haja necessidade será acionada a Operação Guarda-Chuva, composta por equipes de diversas secretarias. Para entrar em contato, basta ligar para os números 199 ou 3622-7792.

Fonte: Ascom / PMC