Após insatisfação interna, PSB cancela filiação do cantor Igor Kannário

Após o anúncio da filiação do cantor e ex-deputado federal Igor Kannário ao PSB, a legenda, no âmbito do estado, cancelou a inscrição partidária do artista nesta quinta-feira (11). Desta forma, Kannário não concorrerá às eleições de 2024 como socialista, já que a janela partidária foi fechada no último dia 6.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, integrantes não receberam de forma positiva a filiação de Kannário desde o anúncio. Um dos responsáveis pela chegada de Kannário teria sido o vice-presidente do PSB na Bahia, Rodrigo Hita, além de outras figuras ligados ao governo de Jerônimo Rodrigues.

Vale lembrar que o cantor de pagode “mudou de lado” na disputa das eleições de 2024. O pagodeiro, que já foi filiado ao Democratas e ao União Brasil, anunciou sua filiação ao PSB, que é uma das aliadas de Jerônimo Rodrigues (PT), na Bahia.

O cantor, que antes integrava a base de Bruno Reis e ACM Neto, trocou farpas com o prefeito durante o Carnaval de 2024. À época, o Bahia Notícias revelou que alguns aliados do governo apontavam uma aproximação de Kannário com gestão estadual.

Naquele momento, no entanto, Jerônimo teria sido enfático ao negar o movimento, em razão do “passado de críticas” feitas pelo pagodeiro. Uma das justificativas para o veto seria as questões com a Polícia Militar, e ele foi avaliado como “incontrolável”.

Bahia Notícias

 

Foto: Reprodução/Instagram