A quinta-feira (04/06) foi bastante movimentada nos quatro cantos da Cidade do Saber (CDS). Sorrisos, abraços, e passos agitados, puderam ser percebidos durante todo o dia, quando bailarinos de várias partes do Brasil, se juntaram à magia e encantamento do terceiro dia do Ballace – Festival Nacional de Dança.
No Foyer do Teatro Cidade do Saber (TCS), era possível ver a alegria estampada no rosto de cada uma das pessoas que estavam ali conferindo a tradicional feirinha do festival. Rosemeire Prock, proprietária do Evidence Ballet, loja de confecção e materiais de ballet, classificou o evento como maravilhoso e se revelou admirada com a beleza do lugar.”Para mim é muito importante estar, durante esses dias, compartilhando o melhor do ballet em um ambiente tão lindo. O Ballace é, sem dúvidas, um misto de talentos que se reúnem em um só lugar. Um evento extraordinário!”, contou a empresária.
Já no auditório 04 do Centro de Eventos da CDS, a expectativa era grande durante o encontro entre pais, professores, colaboradores da Coordenação de Cultura e Arte da Instituição, e representantes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Durante um bate papo bem dinâmico, os pais das educandas da CDS que se candidataram a uma bolsa de estudos no Bolshoi, tiraram dúvidas a respeito do processo. No encontro, um vídeo apresentando o projeto, foi passado para todos presentes, que se encantaram com o mundo de oportunidades oferecidas pela Escola.
Ao final da tarde e no início da noite, os dançarinos realizaram belas apresentações durante as mostras competitivas, premiando o público com o melhor da dança no palco do segundo maior teatro da Bahia.
Ballace – O Festival continua até domingo (07/06) com apresentações, oficinas, workshops e muitas atrações durante todo o dia. Confira a programação em nossa página especial do Ballace (http://www.cidadedosaber.org.br/ballace/)
Fonte: Ascom / CDS