terça-feira, 16 jun 2026

Baianos deixam de sacar R$ 26 mi em contas inativas disponíveis na Caixa

- Publicidade -

Quase 30 mil baianos que já tiveram as contas inativas liberadas ainda não sacaram o benefício. No total, eles devem receber cerca de R$ 26 milhões.

 

A Caixa Econômica Federal liberou até esta quarta, 19, R$ 355,2 milhões para trabalhadores na Bahia, de acordo com balanço divulgado nesta quinta, 20. O levantamento incluiu os baianos que nasceram entre janeiro e maio e que foram beneficiados pela Medida Provisória 763/2016, que estabelece o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas.

Na Bahia, 346.563 mil trabalhadores foram contemplados nos dois lotes pagos a partir de março, mas 29.763 mil ainda não foram sacar o benefício, que pode ser retirado nos terminais de autoatendimento para quem tem até R$ 3 mil para receber. É necessário usar o “cartão cidadão”. Valores superiores devem ser retirados no atendimento pessoal.

Até julho, quando será liberado o FGTS das contas inativas de quem nasceu em dezembro, 823 mil trabalhadores devem receber o benefício na Bahia, injetando mais de R$ 909 milhões na economia do estado.

Brasil

Em todo país, a Caixa já pagou cerca de R$ 15,1 bilhões em contas inativas. Esse valor representa 83,2% do total inicialmente previsto para as duas fases. Até o momento, mais de 9,5 brasileiros foram beneficiados, ou seja, 76% dos 12,5 milhões de trabalhadores que nasceram entre janeiro e maio e que tinha dinheiro em contas inativas.

Fonte: A Tarde

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Estudantes criam carrinho de lego que faz limpeza autônoma de praias

Protótipo pode ajudar a resolver o problema do acúmulo...

Jovem é morta a facadas pelo ex-companheiro ao pegar carona com colega de trabalho na Bahia

Uma jovem identificada como Franciele Bispo Gomes, 25 anos, foi...