Um dos clássicos do axé, a música D´Oxum, foi interpretado pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) com a cantora Daniela Mercury. A apresentação aconteceu no encerramento da festa de premiação do Troféu Dodô & Osmar, realizada na terça-feira (31/03), no Teatro Castro Alves, em Salvador. Esta é a 22ª edição do prêmio, que este ano celebrou os 30 anos do Axé.
A Bamuca foi convidada pela produção em função da qualidade da banda municipal e realizou apresentações em dois momentos. Antes de subir ao palco tocou marchinhas como Cabeleira do Zezé e Me dá um dinheiro aí para recepcionar e animar os convidados no foyer do teatro. Neste momento a formação foi de charanga, com oito músicos.
No palco, com a cantora Daniela Mercury, a banda se apresentou com formação completa. São 35 músicos, todos camaçarienses e a maioria estudante de escolas da rede pública municipal. A banda finalizou as apresentações com uma espécie de carnaval, na saída com os convidados.
Na oportunidade os músicos da Bamuca participaram ainda de um bate-papo com o cantor e compositor Tonho Matéria que falou sobre a importância social e cultural do projeto.
O Troféu Dodô & Osmar é uma premiação do carnaval de Salvador e teve entre os premiados a música Tem Xenhenhém, de autoria de Tatau e interpretada por Psirico.
Fonte: Ascom / PMC