sábado, 15 ago 2026

Bebê nasce com 4 pernas e 4 braços e passa por cirurgia

- Publicidade -

Um menino nasceu com oito membros inferiores e superiores (quatro pernas e quatro braços) na pequena cidade de Nabigingo, Uganda, tendo de passar por uma cirurgia de retirada dos membros extras em agosto deste ano. Ele se recupera bem. As informações são do Daily Mail.

De acordo com os médicos que cuidaram de Paul Mukisa, o caso é de gêmeo parasita (que não possui cabeça e órgãos internos, mas que começou a crescer junto do corpo do irmão), algo raro na Medicina. Ao fazer exames no bebê de 3 meses, os cirurgiões, liderados pelo Dr. John Sekabira, descobriram que ele não só possuía braços e pernas a mais, mas também uma espécie de ‘peito extra’, além de dividir o coração e os rins com o gêmeo parasita.

 Menino nasceu com quatro pernas e quatro braços em cidade de Uganda Foto: Daily Mail / Reprodução
Menino nasceu com quatro pernas e quatro braços em cidade de Uganda
Foto: Daily Mail / Reprodução

Após os procedimentos de preparação – que incluíram deixar o menino crescer um pouco -, médicos do hospital Mulago, em Kampala, capital de Uganda, separaram as partes do “parasita” de seu corpo em uma cirurgia de 3 horas no dia 18 de agosto.

Hoje, menos de um mês depois, Paul se recupera bem e consegue mamar no peito de sua mãe.

Fonte: Terra

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Inscrições para o Edital Musicalização Camaçari encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o Edital Musicalização Camaçari nº 002/2026...

Show de Daniel Ferreira chega ao Teatro Alberto Martins em setembro

O humorista Daniel Ferreira retorna a Camaçari em 13...

“A Carne Só Cai no Prato do Vegano” retorna a Camaçari em setembro

Devido ao grande sucesso de público, o espetáculo “A...

Projeto na Alba propõe reconhecer ‘grau de moto’ como esporte na Bahia

Uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)...