Os paratletas de Camaçari também estão inseridos no novo projeto de incentivo ao esporte do município, o Bolsa Atleta. O programa, que prevê disponibilizar 250 vagas anuais para os atletas camaçarienses, garante uma cota de 10% para o paradesporto.
O Bolsa Atleta tem como objetivo garantir um auxílio para a manutenção pessoal mínima dos atletas e paratletas que se dedicam aos treinamentos e participam de competições. Além do auxílio financeiro, o bolsista terá direito a transporte e diárias para as despesas de locomoção, alimentação e hospedagem quando indicados para representar o município.
Para concorrer à vaga, o paratleta deve apresentar a documentação da Federação a qual é filiado, que comprove que o esportista compete pela classificação do paratletismo. Cada modalidade tem suas próprias regulamentações quanto à classificação, baseado nas habilidades funcionais necessárias para o bom desempenho na modalidade.
O projeto é dividido em três categorias. Os atletas de Base I e Base II, além da categoria atleta estadual/nacional.
Para concorrer ao Bolsa Atleta é necessário preencher, juntamente com o técnico, o formulário que está disponível no site da Prefeitura, e entregar na Sedel, com a documentação solicitada. O atendimento será feito das 8h às 11h e das 14h às 16h na Sedel, que fica localizada no Estádio Armando Oliveira, situado na Avenida Comendador Avelar, s/n, bairro Verdes Horizontes.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole