Mais 629 mil doses da vacina da Pfizer chegam nesta quarta-feira, 5, ao Brasil. O avião com os imunizantes deve pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55.
É o segundo carregamento do imunizante contra a Covid-19 da farmacêutica a desembarcar no país e faz parte de um contrato de 100 milhões de doses.
No último dia 29 de abril, o Brasil recebeu um milhão de doses, que já foram incorporadas ao Plano Nacional de Imunização e estão sendo distribuídas às cidades com capacidade de armazenar o imunizante, uma vez que exige refrigeração maior.
A previsão é que o país receba 15 milhões até o fim de junho. O restante deve chegar no segundo semestre. As entregas semanais do mês de maio vão ser realizadas toda quarta-feira.
A vacina da Pfizer é a única que já tem o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos de idade.
O imunizante deve ser administrado em duas doses, com 21 dias de intervalo. As doses devem ficar guardadas em temperaturas entre -25°C e-15°C por até 14 dias. Ao chegar às salas de vacinação, precisam ser armazenadas entre 2°C e 8°C e aplicadas em até cinco dias.
Fonte: A Tarde