quinta-feira, 22 maio 2025

Brasil receberá 1 milhão de doses de vacina de consórcio até sábado

- Publicidade -
Stand

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, afirmou nesta terça-feira, 16, que o Brasil deve receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility na sexta-feira, 19, ou no sábado, 20.

Nísia disse, durante audiência na Comissão Externa da Câmara que acompanha ações contra a Covid-19, que “agora em março vamos receber um primeiro carregamento de 1 milhão de doses, entre os dias 19 e 20. E o segundo [carregamento] de 1,9 milhão até o fim de março. Então, até abril, nós teremos quase 3 milhões de doses da vacina de Oxford pela iniciativa”.

A presidente da Fiocruz ponderou que é o Ministério da Saúde que está à frente dessa operação, e não a fundação, e que a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) é a interlocutora do governo brasileiro no exterior.

Na segunda-feira, 15, o ministro Eduardo Pazuello disse em entrevista que as doses do consórcio estavam com carregamento garantido, mas não deu uma data.

Pelo acordo com o Covax Facility, aliança global liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição de vacinas contra o novo coronavírus, o Brasil tem direito a 42 milhões de doses de imunizantes, que devem ser entregues até o final do ano, segundo Pazuello.

Compartilhar:

Ecovita

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Sebrae apresenta empreendedor que iniciou carreira como catador de latas

O Sebrae Apresenta traz para Camaçari o empresário e...

Polícia Civil recupera mais de 300 litros de combustíveis furtados no polo de Camaçari

Quatro suspeitos de roubar 320 litros de combustíveis furtados...

SSP-BA abre concurso com quase 100 vagas de níveis técnico e superior

Foram abertas as inscrições para um processo seletivo em...

Sedur inicia Operação Paz e Ordem para coibir poluição sonora

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur)...