Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, na tarde desta quarta-feira (17), o deputado Luiz Caetano (PT) declarou que PSDB e DEM não têm moral suficiente para criticar o PT. De acordo com o parlamentar, o governo petista é o responsável pelas efetivas e positivas transformações que impulsionaram o país.
“Quando ouço as declarações do PSDB nesta Casa, penso que eles imaginam que não temos memória ou que não conhecemos a história. O PSDB quebrou este país e entregou para o companheiro Lula, após derrota eleitoral, um Brasil afundado em uma dívida externa impagável, juros exorbitantes e inflação galopante. Havia ainda um desemprego recorde”, elencou.
“O PT e os partidos aliados melhoraram a realidade do povo. Exemplo disso é que 40 milhões de brasileiros superaram a linha da extrema pobreza. Além disso, 36 milhões de pessoas foram elevadas à classe média”, complementou o petista.
Sobre os protestos dos dias 13 e 15 de março, Caetano afirmou ser uma decisão acertada da sociedade, que clama por ajustes que não prejudiquem a classe trabalhadora, além das reformas políticas e tributárias e do combate à corrupção. “É preciso ouvir as vozes das ruas sim. É isso que a presidenta Dilma está fazendo, com humildade, e não com arrogância, buscando o diálogo com os movimentos sociais para encontrar os melhores caminhos para resolver os problemas do país”, pontuou.
Ainda sobre as manifestações, o deputado disse também que não foram exatamente direcionados ao governo federal, mais aos políticos brasileiros. “Teve líder do PSDB que foi impedido de falar durante o ato, entre representantes de outros partidos, ou seja, o povo está de olho no Congresso Nacional, nas Câmaras de Vereadores, nas Prefeituras, nos governos estaduais e isso é louvável e temos sim que apoiar a população”, finalizou.
Fonte: Ascom / LC