Caetano assume uma das vice-presidências da Comissão do Pacto Federativo

- Publicidade -
Stand

O deputado federal Luiz Caetano (PT) será o terceiro vice-presidente da Comissão Especial que discutirá o Pacto Federativo. O petista participou, na última terça-feira (17/03), da primeira reunião do colegiado. Na oportunidade, Caetano, que foi presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), declarou estar “honrado em participar do grupo de trabalho”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Aqui dentro, serei uma voz em defesa do municipalismo. Precisamos consolidar e fortalecer o poder local, as potencialidades das cidades. Carecemos ainda da rediscussão das leis de Responsabilidade Fiscal e de Licitações”, pontuou, acrescentando que “a relação dos municípios com a Previdência e a Reforma Tributária são outros pontos essenciais”.

Para o parlamentar baiano, a Câmara Federal deu um passo significativo com a criação do colegiado, por se tratar de uma agenda que unifica todos os partidos e lideranças da Casa.

Atualmente, 70% de tudo que se arrecada fica no governo federal, 25% nos estados. Apenas 5% fica nos municípios, que é onde os serviços básicos de atendimento do Estado ao cidadão [Estado como instituição] são feitos.

Fonte: Ascom / LC

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias