quinta-feira, 27 mar 2025

Camaçari lança nesta segunda-feira o Observatório da Discriminação Racial

- Publicidade -

Para receber denúncias de racismos interpessoal, institucional ou de qualquer outro tipo foi criado no Município o Observatório da Discriminação Racial. O lançamento acontece segunda-feira (17/11), às 14h, no terraço do Edifício Mont Blanc, situado na avenida Eixo Urbano Central, nº 7.

O Observatório receberá denúncias através do e-mail pcricamacari@hotmail.com e do telefone (71) 3622-7820. Pode ser de qualquer situação que o cidadão se sinta discriminado.

Na oportunidade, ainda será lançada a Cartilha de Superação do Racismo no Ambiente Escolar em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação).

Essa é uma parceria com o Centro de Referência Nelson Mandela do governo do Estado que trabalha no combate ao racismo. As denúncias registradas aqui serão encaminhadas diretamente ao Centro que conta com equipe especializada para atendimento socioassistencial, psicológico e jurídico. A Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) dará todo o suporte para que, se necessário, haja o atendimento que acontece na sede do Centro, em Salvador.

Essa ação faz parte do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional) realizado pela Secin, através da Coopir (Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial).

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Bolsonaro vira réu e vai a julgamento por tentativa de golpe, decide STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu...

Andressa Urach decide abandonar pornografia: “Agora é só por prazer”

A criadora de conteúdo, Andressa Urach, contou aos seus seguidores...

Adolescente esfaqueia irmã gêmea após discussão por R$ 10

Um adolescente de 17 anos esfaqueou a própria irmã...