As fortes chuvas que caem nas últimas horas em Camaçari têm causado alguns estragos na cidade. Na manhã desta segunda-feira (27), boa parte do município amanheceu coberta pela água.
Na Avenida Jorge Amado, uma das vias de acesso à Camaçari, por exemplo, quem se arriscou em passar pela via, no início da manhã, ficou no meio do caminho. Através de informações compartilhadas pelas redes sociais, muitos conseguiram evitar o trajeto, escolhendo outras alternativas para fugir do alagamento. Segundo informações, o acúmulo de água se dá por causa da construção de um grande empreendimento às margens desta avenida. O prefeito Ademar Delgado, em entrevista concedida à uma rádio local, nesta manhã, informou que vai convocar os responsáveis pela obra para analisar a situação. De acordo com a Defesa Civil, o trânsito já começa a fluir lentamente pelo local, já que a chuva deu uma trégua e o volume da água diminuiu.
De acordo com as primeiras informações, duas faculdades situadas no município suspenderam as aulas. Uma delas fica na Avenida Jorge Amado e está alagada impossibilitando a execução das aulas.
O Coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim, informa alguns pontos que sofreram mais intensamente com a chuva, foram eles: a 2ª Travessa Avenida Sul, no Ponto Certo, onde algumas famílias perderam seus móveis por causa da invasão da água; Jardim Brasília, onde o Rio Camaçari transbordou; Parque das Mangabas e Jardim Limoeiro. O coordenador informa que não há registro de desabrigados no município.
Ainda de acordo com Maurício, a Defesa Civil está com a Operação Guarda-Chuva, que conta com o auxílio de todas as secretarias municipais. Quem quiser solicitar ajuda do órgão, basta ligar para 199 ou 3622-7792. Os telefones estão disponíveis 24 horas.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole
As fotos abaixo foram enviadas pelos leitores via WhatsApp. Você também pode nos enviar fotos dos estragos da chuva pelo nosso WhatsApp: (71) 9657-5593