segunda-feira, 25 maio 2026

Começa perfuração de poço para atender ao Bosque

- Publicidade -
Banner Boulevard

Para suprir a falta de água enfrentada principalmente pelos moradores dos Residenciais do Minha Casa Minha Vida instalados no Bosque, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalmente iniciou a perfuração do poço 11, com 400 metros, que deverá ajudar no abastecimento na região.

As dificuldades relatadas pelos moradores chegaram a ser veiculadas na edição de fevereiro do Jornal Mais Região, pois o atual sistema de abastecimento não atende às necessidades diárias da comunidade, que praticamente triplicou de moradores nos últimos três anos.

Após as inúmeras denúncias realizadas, a Embasa convocou lideranças dos condomínios e informou sobre o início da perfuração do novo poço para ajudar no abastecimento dos bairros que vão desde a linha férrea até o Bosque. Atualmente, o poço 10, é responsável pelo abastecimento dos bairros do Genaro, Parque Petrópolis, Garcia D’Ávila, Isaura e Bosque, o que dificulta o atendimento.

perfuração-poço-550x300

Segundo o Presidente da Associação de Moradias Populares e Síndico do Residencial Parque I, Baldochi Júnior, os hidrômetros de 90% dos apartamentos estão trocados, e esse é outro problema que precisa ser resolvido pelo órgão. “Um está pagando a conta do outro e isso não é justo. A Embasa já prometeu solucionar e estamos aguardando esse retorno”, relatou o representante.

Fonte: Mais Região

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Taxa do medo: comerciantes denunciam cobrança ilegal de até R$ 400 por semana

Nem aluguel, nem imposto: o valor exigido pelo tráfico...

Fiscalização encontra problemas sanitários em canteiro da BYD em Camaçari

Banheiros químicos em condições precárias, alimentação transportada sem refrigeração,...

Antes de morrer, Gabriel Ganley já havia relato mal-estar e ‘confusão mental’ após uso de insulina

A investigação sobre a morte do fisiculturista e influenciador digital...