quarta-feira, 18 fev 2026

Concurso de Bandas e Fanfarras acontecerá neste domingo (16) em Simões Filho

- Publicidade -

O mês de aniversário da cidade de Simões Filho foi aberto com um grande evento e neste domingo (16) acontecerá na Praça da Bíblia, a partir das 09h, a 9ª edição do Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Simões Filho (CINFANSIM).

10171206_597785987010656_107465593809929411_n

Mais de 20 fanfarras da Capital baiana, Região Metropolitana e Recôncavo, participarão do concurso que avaliará os quesitos: musical com recurso, recurso e evolução, divisão especial, divisão especial com evolução, banda marcial e banda com evolução.

A Fanfarra Integração da Bahia não participará da competição, mas fará uma apresentação especial.

“Nós somos os anfitriões, mas não poderíamos deixar de nos apresentar, afinal nós temos grandes motivos para isso. Nós vamos homenagear a nossa cidade que acabou de completar 53 anos de Emancipação Política e os 30 anos de fundação e atividades da Integração da Bahia”, declarou o Coordenador Jorge Bartolomeu.

O evento faz parte do calendário anual de Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB) e será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Fanfarra Integração da Bahia.

Fonte: Ascom / PMSF

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias

PIS/Pasep: pagamentos começam nesta segunda; saiba quem tem direito

O pagamento do PIS/Pasep 2026 começa nesta segunda-feira, 16, para trabalhadores nascidos...

Por que Bell Marques nunca tira a bandana? Cantor explica motivo

Figura tradicional do Carnaval de Salvador, Bell Marques mantém há décadas um...