Saúde volta a ser tema principal de debate entre os vereadores

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13/11), os vereadores voltaram a discutir demandas relativas ao atendimento de saúde do município. Dentre as sugestões apresentadas estão construção de novas unidades e ampliação dos serviços oferecidos pelas estruturas já existentes.

O vereador Elias Natan (PV) reforçou a importância do tema, citando a reunião realizada ontem entre vereadores da Casa e o secretário estadual da pasta, Washington Luis http://bit.ly/1wteTYC . Na ocasião, o parlamentar manifestou a preocupação com o atendimento no período em que o município recebe muitos turistas. “Está chegando a época em que a população flutuante do município aumenta, por conta dos turistas que aqui chegam atraídos pelas nossas belezas naturais. Por isso, seria preciso reforçar o atendimento para garantir a qualidade”, afirmou.

Por sua vez, o vereador Junior Borges (DEM) solicitou, através da indicação Nº377/2014, a construção de um Hospital Municipal para atendimento de emergências de média e alta complexidade. “Este é um assunto que tem que ser debatido em todas as sessões. São mais de 24 municípios que tem atendimento no HGC, que está sobrecarregado. Já passou da hora de Camaçari ter o seu próprio hospital, o que traria uma melhoria significativa para nós”, pontuou.

Já o vereador Sessé Abreu (PRTB) mencionou que seria importante ampliar os procedimentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’S). “Se as UPAS realizassem exames como ultrassonografias e procedimentos da área ortopédica, diminuiriam bastante as filas no hospital, já que as pessoas seriam direcionadas para essas unidades”, finalizou.

Fonte: Ascom / Câmara