Condutores alcoolizados são detidos nas rodovias federais durante Operação Semana Santa

Equipes da Polícia Rodoviária Federal – PRF flagraram condutores dirigindo alcoolizados durante as fiscalizações da Operação Semana Santa. Dentre os 1.624 testes realizados nos dois primeiros dias da Operação, 16 condutores foram flagrados pelos PRFs.

10828081_962958373728589_691382145182166278_o

 

Destacam-se dois flagrantes em que os condutores pilotavam motocicletas embriagados e um conduzindo automóvel, que quase colidiu com a viatura da PRF, conforme seguem abaixo:

Um flagrante de alcoolemia que surpreendeu os policiais, ocorreu no dia 02/04, por volta de 23h50, em que um condutor alcoolizado sequer conseguiu identificar a viatura da PRF que realizava rondas em combate à criminalidade, forçou uma ultrapassagem, e só não colidiu frontalmente, porque os policiais conseguiram desviar, quase capotando a viatura. Ao conseguir alcançar o GM/CELTA no KM 363 da BR 324-Norte, trecho de Capim Grosso/BA, os PRFs perceberam que o condutor apresentava hálito etílico e olhos avermelhados, constatando a embriagues alcoólica com o teste no etilômetro com teor de 0,79 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O condutor, que não é habilitado, foi conduzido com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local.

No dia 03/04, por volta de 11h30, durante abordagem da equipe do motopoliciamento da PRF em Jequié, no KM 737 da BR 330, um PRF quase foi atropelado por um condutor embriagado que tentou fugir da fiscalização policial. Os PRFs conseguiram alcançar a motocicleta Honda CG 150 titan, cujo condutor jogou intencionalmente o referido veículo na direção do agente desobedecendo a sinalização de parada, e continuou em alta velocidade. Além de não portar qualquer tipo de documentos pessoais, nem do veículo, ao ser submetido ao teste de etilômetro, acusou teor de 0,668 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O condutor foi encaminhado para delegacia de polícia judiciária local.

No dia 02/04, por volta de 10h40, as equipes de fiscalização da PRF já haviam flagrado outro motociclista embriagado no no KM 408 da BR 101, trecho de Ibirapitanga/BA. Durante fiscalização a uma motocicleta sem placa, os PRFs descobriram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH e apresentava sinais de embriagues (hálito etílico, euforia e olhos vermelhos). Ao realizarem o teste com o etilômetro, constaram a embriagues alcoólica, com o índice de 0,80 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O veículo e o indivíduo foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: Ascom / PRF