CETEP
segunda-feira, 9 dezembro, 2024

Confira as atrações do Forró do Capenga 2019

- Publicidade -
CETEP

Centenas de pessoas devem se reunir para arrastar o pé e forrozear juntos na 17ª edição do Forró do Capenga, que acontece dia 01/06, a partir das 20h. O evento, que já é tradição em Camaçari, tem um cunho social. O único forró solidário de rua é famoso por arrecadar toneladas de alimentos que são doados para instituições carentes do município.

Realizado na Rua Oswaldo Lacerda, no bairro da Gleba A, o Forró do Capenga, que já faz parte do calendário de festejos juninos da cidade, é produzido por um grupo de amigos e reúne um público de aproximadamente 2 mil pessoas.

Nesta edição, a festa será comandada pelas bandas: O Bando Januário, Kart Love, Virado no 70 e Pé de Lata, que promete fazer aquela folia para o público infantil. Os participantes ainda vão contar com toda segurança e estrutura como: barracas de comidas e bebidas, banheiros químicos, palco, iluminação, uma belíssima decoração e a recepção contagiante dos moradores do bairro.

O acesso ao evento é mediante apresentação de 2kg de alimentos não perecíveis mais convite que é adquirido com os moradores da localidade.

Origem

O Forró surgiu depois que moradores fecharam a rua para realizar uma festa. Depois de várias sugestões de nome para o evento ficou decidido prestar uma homenagem a um morador antigo, chamado Júnior Valter, que se acidentou, quebrou o fêmur e precisou andar de muleta.

Em apoio ao vizinho, a comunidade se organizou e batizou a festa em Forró do Capenga, uma festa solidária, onde a diversão é o principal ingrediente. Para felicidade de todos, Júnior se recuperou e o Forró do Capenga continuou fazendo a alegria da comunidade.

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...