Confira como será o esquema de trânsito e transporte na orla de Camaçari no Réveillon

A Prefeitura de Camaçari preparou um esquema especial de transporte para as comemorações da virada do ano no Município. As alterações no trânsito começam quarta-feira (31/12), a partir das 17h, com o fechamento parcial da via principal de Arembepe, uma das áreas onde serão interditadas ruas, relocados pontos de ônibus e horários adicionais de veículos para atender o grande fluxo de visitantes.

Em Arembepe, das 17h às 20h, o acesso será permitido apenas para os moradores que apresentarem a credencial do veículo confeccionada pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte). A partir deste horário, será interditada a via principal da localidade, desde o entrocamento com a Estrada do Coco até as praças dos Coqueiros e das Amendoeiras.

Além disso, serão instaladas barreiras nas imediações do Posto de Informações Turísticas Nidinho, que fica na rua das Flores, além das imediações da Arena de Shows, no entrocamento da rua Caraúnas com a rua das Flores, e atrás do campo de futebol, na rua da Lancha.

Para viabilizar a circulação das pessoas nas demais localidades será vetado o estacionamento de veículos na rua Direta de Jauá, a partir da intercessão com a rua Aquarius, e na avenida Beira mar, no trecho que se estende até a rua dos Artistas.

Em Barra do Jacuípe, será proibido o estacionamento na rua Amarela, no largo do fim da rua, onde será armado o palco para a festa. O terminal de transporte coletivo será deslocado para a área adjacente à Estrada do Coco.

Na localidade de Guarajuba, também fica proibido o estacionamento no trecho entre a Estrada do Coco e o início da Alameda Humaitá, bem como dentro dos retornos e rotatórias. A área destinada aos veículos será próxima aos posto de combustível da Estrada do Coco.

TRANSPORTE

As ações envolvendo o transporte público serão iniciadas a partir das 12h do dia 31 de dezembro e encerra às 5h do dia 1º de janeiro. Nas localidades de Jauá e Arembepe, os ônibus vão circular normalmente até 12h, com saída a cada 20 minutos. A partir deste horário, serão disponibilizados horários adicionais de acordo com a demanda de passageiros.

Em função da Festa de Réveillon serão montadas em Arembepe barreiras no terminal de ônibus, nas imediações da praça Isaac Marambaia, nas praças das Amendoeiras e dos Coqueiros. O ponto será deslocado e instalado provisoriamente em frente a 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), próximo à via principal de Arembepe.

Nas localidades de Barra de Pojuca e Barra do Jacuípe, os ônibus circularão até 23h do dia 31 e retorna a partir das 4h do dia 1º. A saída dos veículos será a cada 30 minutos e pode haver horário extra de acordo com a demanda de passageiros.

Além do esquema especial de transporte público, as pessoas contarão com o reforço do efetivo de agentes de trânsito e de transporte da STT, órgão responsável pela administração do sistema de transporte municipal.

Fonte: Ascom / PMC