CETEP
sábado, 2 novembro, 2024

Coronavírus: comércio de Camaçari amanhece de portas fechadas

- Publicidade -
UPA_BAHIA
Foto: Redação NM

Seguindo decreto municipal nº 7.315/2020 a partir desta segunda-feira (23) shoppings centers, restaurantes, bares, centro comerciais e demais estabelecimentos deverão permanecer fechados. A decisão tem o objetivo de evitar aglomerações e impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Camaçari.

Hoje várias lojas amanheceram fechadas no Centro da cidade. O Boulevard Shopping, por exemplo, suspendeu as atividades desde ontem (22) e deve retornar no dia 7 de abril. Porém, ainda é possível ver algumas pessoas circulando pelas ruas.

O Centro Comercial (Feira ) está funcionando e alguns ambulantes, principalmente do segmento de frutas e verduras, ainda aventuram vender suas mercadorias. “Preciso levar o pão para casa. Não temos nenhuma outra fonte de renda”, disse um comerciante de banana que preferiu não se identificar.

A comercialização de produtos essenciais, por meio de mercados, estabelecimentos de gêneros alimentícios e farmácias, fica excluída desse decreto.

Foto: Redação NM

A medida foi tomada após a confirmação do primeiro caso de infecção pela Covid-19, no município. A paciente é uma mulher de 22 anos, que teve contato com pessoas vindas da Itália.

Além do fechamento do comércio, o decreto também prevê a interdição de todas as praias do litoral camaçariense, incluindo as barracas de praia e demais atividades comerciais nelas exercidas, bem assim as águas internas do município, tais como lagoas e rios.

A Prefeitura de Camaçari solicita à população auxílio na fiscalização e afirma que equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estarão de plantão das 8h às 22h.

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Serviço de Transporte Universitário fica suspenso por 60 dias

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação do...

Sedes informa que atendimento do CadÚnico acontece normalmente

Mantendo o compromisso com a população, a fim de...

Morador de Camaçari é destaque no futebol em São Paulo

Com apenas 19 anos, Vitor Leão Dantas Calmon de...