Camaçari irá implantar 18 leitos de retaguarda no CAPS III (Phoc I), no lugar de 15 leitos, segundo informou, na manhã desta segunda-feira (01/03), o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan. No último domingo (28/02), em reunião com o prefeito Elinaldo, ficou definida a implantação de 15 leitos, porém, após planejar com o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat e a Diretoria de Média e Alta Complexidade, chegou-se a definição de 18 leitos.
“Em virtude do cenário de superlotação de leitos clínicos e UTI em nossas unidades de urgência e emergência, definimos que ainda esta semana passarão a funcionar 18 leitos no Caps III. Sendo 17 leitos clínicos e 01 leito de estabilização (sala vermelha). Importante ressaltar que estes leitos são para pacientes regulados que estão nas nossas unidades de urgência e emergência”, informou o gestor da pasta.
Esse esforço soma-se a ampliação de 10 para 15 leitos de UTI contratados com a Clínica Santa Helena. Estão também em andamento um chamamento público para reabertura do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavirus com 20 leitos e um termo de credenciamento para mais cinco leitos de UTI e 10 clínicos.
Redação Nossa Metrópole