CETEP
domingo, 8 dezembro, 2024

Diversidade marca desfile cívico pelo 07 de setembro, na Gleba E

- Publicidade -
CETEP

Na manhã deste sábado (07/09), uma multidão parou para prestigiar o tradicional desfile cívico da Gleba E, em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil.

Com o tema “Camaçari Cultura da Paz”, as escolas participantes se empenharam em demonstrar que o Brasil é o país da diversidade e que, para vivermos em paz é preciso estabelecer a cultura da inclusão com respeito e igualdade para todos, independentemente de raça, gênero, classe social e escolhas pessoais.

Foto: Isaac Coelho

O tema deste ano ganhou elogios do engenheiro mecatrônico, Jonatas dos Santos, 42 anos, que fez questão de acordar cedinho para acompanhar a festividade ao lado do filho, o pequeno Marcus Vinícius, 05 anos. “Para mim, é uma enorme satisfação fazer parte de um momento como este, tão importante para o nosso país. Quero que o meu filho cresça guardando esses valores de respeito ao próximo e igualdade para todos”, declarou.

Jonatas e Marcus Vinícius acompanhando o desfile na Gleba E. (Foto: Jonatas dos Santos)

Além das escolas, fanfarras e grupos percussivos deram o tom ao primeiro desfile do dia.

Autoridades municipais marcaram presença na abertura da celebração e também se farão presentes no segundo desfile que acontece hoje à tarde. Uma das datas mais importantes para o calendário de eventos de Camaçari.

O outro desfile cívico está previsto para começar às 15h, em Parafuso. O evento também contará com a participação de escolas da localidade, bandas de fanfarra e percussão, além de grupos culturais.

Redação Nossa Metrópole / Por: Elba Coelho

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...