A comunidade evangélica, moradores, familiares e amigos de pessoas vítimas da violência compareceram em peso na Caminhada pela Paz, realizada na manhã deste sábado (18), em Camaçari.
Centenas de pessoas vestidas de branco e carregando cartazes e faixas pedindo paz participaram da manifestação que circulou pelas principais ruas dos bairros da Gleba C e dos 46. Familiares e amigos de John Kennedy, comerciante assassinado dentro do seu estabelecimento comercial, um depósito de bebidas localizado no bairro da Gleba C, há menos de um mês, também caminharam em prol de paz e pedindo justiça, com uma faixa e camiseta contendo a foto do comerciante.
Antes de sair em caminhada, todos se organizaram em um grande círculo para orar pelo município. Logo após, um mini-trio, uma banda de percussão e os moradores saíram em caminhada.
O prefeito Ademar Delgado fez questão de comparecer no movimento. Pastores evangélicos também oraram pelo gestor municipal.
O evento teve como objetivo alertar a comunidade que não basta somente o trabalho do poder público, mas que Jesus é o único que pode trazer paz verdadeira às famílias. Alertar também que as drogas é a principal causa do aumento desenfreado da violência no nosso município.
A caminhada foi realizada pela comunidade evangélica da região, juntamente com o Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec). O evento teve o apoio da STT que organizou o trânsito durante toda a caminhada.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole